BATE VOLTA AXÉ BAHIA

domingo, 26 de junho de 2011

São João do Pelô atrai público da melhor idade

O São João do Pelô também fez a alegria da melhor idade


O São João do Pelô também fez a alegria da melhor idade. No meio da multidão, próximos aos diversos palcos ou um pouco afastados, muitos idosos aproveitaram as mais de uma centena de atrações que fizeram a festa durante os seis dias do São João da Bahia na capital.

E para provar que a idade não atrapalha em nada na hora da diversão, teve até quem dançasse forró até o último dia de São João. O aposentado Jânio Cerqueira, 68, veio curtir os festejos juninos neste sábado (25), acompanhado por toda a família. “Eu só perdi um dia de festa porque foi aniversário do meu netinho. Mas hoje trouxe todo mundo pra dançar forró”, contou Jânio, ao lado da esposa, Jandira, 64, do filho Renato, 44, e dos netos, Gustavo, 11, e Gabriel, 8.

Também a dona de casa Sônia Ferreira, 61, fez questão de acompanhar as netas no último dia de festa. “Eu sou fã de Alceu Valença e queria muito vê-lo tocar”, disse enquanto saboreava um licor de jenipapo.

Um dos motivos de muitos idosos também aproveitarem o São João do Pelô foi a intensificação da segurança no local que, durante os seis dias de festa, registrou um número mínimo de ocorrências. De acordo com o major Jarbas Carvalho, supervisor de operações do 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança no Centro Histórico, “as ocorrências foram poucas e consideradas de natureza leve”.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário