BATE VOLTA AXÉ BAHIA

domingo, 19 de junho de 2011

Pelourinho em festa na segunda noite do São João da Bahia

A maior celebração da cultura nordestina


A maior celebração da cultura nordestina continua encantando baianos e turistas pelas ruas do Pelourinho neste sábado (18), com muita música, dança e barraquinhas com deliciosas comidas típicas que tornam essa imensa festa ainda mais única. Com atrações diversas que convidaram baianos e turistas para cair no forró, a segunda noite de festejos do São João da Bahia no Pelourinho transformou a noite do público que compareceu ao Centro Histórico em uma verdadeira festa. O São João da Bahia 2011 vem acontecendo da Praça Municipal até a Ladeira do Taboão, envolvendo as ruas e os largos do Pelourinho numa grande festa entre os dias 17 e 18 e de 22 a 25 de junho.

Desde o final da tarde as ruas e esquinas do Pelourinho começaram a receber o público de diversas faixas etárias que visitavam a Quermesse na Praça das Artes.

Grande atração da segunda noite de forró e festa no Centro Histórico, Elba Ramalho, que cantou no palco principal montado no Terreiro de Jesus, se mostrou muito entusiasmada de voltar ao Pelourinho para cantar no São João. “O São João no ano passado foi lindíssimo e este ano promete ser melhor ainda”, afirmou a cantora. “A Bahia sempre me acolheu, aqui eu tenho grandes amigos, uma história linda e sempre encontro um público acolhedor. Sou um pouco Parabaiana também”, brincou Elba.

Os shows nas ruas e esquinas do Centro Histórico também não deixaram a desejar. No coreto montado em frente ao bar “Estação Pelô” – localizado na Gregório de Mattos, tocaram o Trio Harmonia e o Trio Jorge Gonzaga. Já no Largo do Pelourinho a banda Lua Cheia animou o público, seguida por Quininho de Valente. Os Largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água também foram placo de muito forró, xote e baião durante a noite de sábado (18).

A programação do São João da Bahia é totalmente gratuita e conta com mais de 150 atrações divididas entre 11 espaços, além de ruas do Centro Histórico, durante os seis dias de festa. Após a segunda noite de festa, as atrações voltarão a animar o Pelourinho no dia 22 e seguem até o próximo sábado, 25 de junho com uma média de 25 atrações por noite. Dentre as próximas atrações, estão Alcymar Monteiro, Flor Serena, Zelito Miranda e Pisa Macio, entre outros.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário