BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Festejos do São João da Bahia devem voltar ao Pelourinho

<>
Palco de alguns dos principais festejos juninos da Bahia
Palco de alguns dos principais festejos juninos da Bahia, o Pelourinho deve voltar a sediar a programação oficial do São João organizado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Para isso, os entendimentos com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) estão em fase avançada, como informa o secretário Domingos Leonelli.

Para o presidente da Associação dos Comerciantes do Pelourinho, Lenner Cunha, a volta do São João para o Pelourinho é um marco como atração de festas populares na capital. “Para nós, comerciantes, isso foi uma vitória, pois atrai as famílias e os turistas para a nossa região, que é importante para o turismo da cidade. É uma festa poderosa, que nos proporciona uma arrecadação 50% maior que em outras épocas do ano”.

Lenner Cunha diz ainda que o depois do Carnaval, o São João é, atualmente, a segunda principal festa para os comerciantes do Pelô. “E isso é bom para os restaurantes, hotéis e pousadas da região, os vendedores de lembranças da Bahia, e as galerias, por exemplo”.

O comerciante Clarindo Silva afirma que "foi um grande saque retomar a festa no Pelourinho. Os festejos atraem muita gente da capital, que ficava sem opção, e ainda traz muitos turistas para a capital”. Segundo ele, mais gente passa a frequentar o local nos dias de festa. “Vendemos mais e isso ajuda a gerar empregos temporários. Eu, por exemplo, tenho 23 funcionários, mas para o período do São João devo contratar mais oito. É emprego temporário, mas é emprego e gera renda”.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Seção Bahia (Abrasel-BA), Luiz Henrique do Amaral, enfatiza que a volta dos festejos juninos ao Pelô contribuará para o aumento no faturamento dos estabelecimentos do local. As atrações para a festa em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro serão anunciadas ainda neste mês e, entre elas, devem constar nomes que fizeram parte da grade do ano passado.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário