BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Balé do TCA comemora 30 anos durante o Mês da Dança

Abril é o Mês da Dança
Abril é o Mês da Dança. A denominação acontece porque em 29 de abril comemora-se o Dia Internacional da Dança, instituído pela Unesco, em 1982, em celebração à data de nascimento do bailarino Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado o criador do balé moderno.

Se este já seria um motivo para o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) festejar, o mês se torna mais importante ainda porque nesta sexta-feira (1º) a companhia baiana completa 30 anos de fundada. E para comemorar, o BTCA programou nada menos do que sete apresentações em Salvador e no interior, dando início à sequência de viagens previstas para este ano.

A programação conta com duas coreografias elaboradas pela companhia no ano passado. Nesta sexta-feira, o BTCA apresenta 1POR1PRAUM, uma criação do diretor artístico do balé, Jorge Vermelho, com supervisão coreográfica de Renata Melo, que será apresentada no Jardim Suspenso do Teatro Castro Alves (TCA), às 16h, com entrada gratuita.

Já no dia 5, será a vez do espetáculo A Quem Possa Interessar ser apresentado no Teatro Sesc Pelourinho. A performance, criada pelo renomado coreógrafo Henrique Rodovalho, sob a direção artística de Vermelho, acontece às 19h30, também com entrada gratuita.

No dia seguinte, 6 de abril, o BTCA volta a apresentar 1POR1PRAUM, desta vez na Arena Sesc Pelourinho, a partir das 18h, e mais uma vez com acesso gratuito para o público.
No dia 8, será reapresentado A Quem Possa Interessar, só que o espetáculo acontece na Sala Principal do TCA, às 20h, com ingresso (inteira) a R$ 20.

Ainda neste mês, a companhia baiana apresenta esse mesmo espetáculo no município de Lauro de Freitas, no dia 12, às 19h30, no Cine-Teatro Lauro de Freitas.

Em seguida, o BTCA viaja para Porto Seguro, onde faz duas apresentações. No dia 16, A Quem Possa Interessar é apresentado no Centro de Cultura de Porto Seguro, às 19h, e no dia 17, a companhia faz a performance 1POR1PRAUM, às 17h, na Praça São Brás, no distrito de Arraial d’Ajuda. Nos dois municípios, as apresentações são gratuitas.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário