BATE VOLTA AXÉ BAHIA

segunda-feira, 7 de março de 2011

Olodum mistura seu samba-reggae ao rock da banda Restart

"“Estou completando 20 anos de carnaval com o Olodum"
Até quem não ouviu, pôde sentir a energia do Olodum neste domingo (06) de Carnaval. Durante seu desfile no circuito Barra-Ondina, o bloco inovou ao levar para cima do trio uma intérprete da linguagem brasileira de sinais (Libras), que fez a tradução para os deficientes auditivos, reforçando a importância da comunicação a partir do tema “Tambores, papiros, twitter – a história da escrita”.
Durante todo trajeto as manifestações de carinho das pessoas com o Olodum foram constantes. A paulista Patrícia Lauande ficou tão emocionada que desabou no choro. “Conheci o Olodum em 1998 e, de lá pra cá, é sempre uma nova emoção ver o desfile”, disse antes de ser convidada a subir no trio pelo Mestre Memeu, regente da percussão.
E por falar em carinho, várias adolescentes acompanharam o desfile até o final chorando e gritando. O motivo? Os quatro integrantes da banda Restart, convidados especiais do ‘afro do Pelô’. Os jovens coloridos cantaram, dançaram, tocaram e fizeram a alegria das meninas. “Obrigado Olodum por realizar o nosso sonho de estar aqui com vocês”, declarou o vocalista Pe Lanza.
Os vocalistas Lucas di Fiori, Mateus Vidal e Nadjane Souza foram surpreendidos por uma homenagem de uma emissora de TV que exibiu num telão depoimentos de alunos da Escola Olodum, que funciona no Pelourinho. “Estou completando 20 anos de carnaval com o Olodum, onde aprendi tudo que sei de música e também a ser um bom cidadão”, disse o emocionado Lucas di Fiori.
A festa continua na terça-feira de carnaval, quando o bloco retorna ao circuito do Centro. O desfile está marcado para as 18h.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário