BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sábado, 5 de março de 2011

Cerca de 40 mil pessoas desembarcam no aeroporto neste sábado

Cerca de 40 mil pessoas desembarcam no aeroporto neste sábadoMuitos dos turistas chegam apressados para aproveitar ao máximo a folia
Cerca de 40 mil pessoas devem desembarcar no aeroporto de Salvador neste sábado de Carnaval (5), que deve ser o dia de maior movimento durante os dias da festa de Momo. Muitos dos turistas chegam apressados para aproveitar ao máximo a folia baiana.

“Estou correndo contra o tempo, pois meu bloco sai daqui a pouco. Estou louco para chegar logo na rua. A emoção de estar aqui pela primeira vez é muito grande”, comentou o mineiro Roque Azevedo, que chegava junto com uma turma de amigos para aproveitar a festa que segue até terça-feira (8).

Outra turista que desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador neste sábado foi a argentina Maria João. Pela quarta vez na Bahia, ela era uma das mais ansiosas para aproveitar o Carnaval. “Adoro esse calor humano da Bahia, essa recepção é a coisa mais linda de se sentir! Estou ansiosa para sair atrás do trio elétrico. O Carnaval de Salvador é a melhor festa do mundo! Eu me preparo o ano inteiro para estar aqui durante a festa”, declarou empolgada.

Segundo dados da Infraero, durante o Carnaval cerca de 250 mil pessoas desembarcam em Salvador pelo Aeroporto. Para atender à essa demanda foram disponibilizados 32 voos extras, entre domésticos e internacionais. Os turistas estão sendo recepcionados por agentes do Programa de Guias e Monitores do Carnaval de Salvador que, além do receptivo, fornecem informações turísticas e sobre os circuitos e programação do Carnaval, hotéis e esquema de transporte, entre outras.

O balanço dos dois primeiros dias de Carnaval da Secretaria de Turismo do Estado aponta para um total de 4.545 atendimentos, dos quais 3.519 presenciais, por intermédio dos mais de 500 Guias e Monitores do Carnaval espalhados pela cidade e 1.026 chamadas atendidas pelo Disque Bahia Turismo, através do telefone 3103-3103.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário