BATE VOLTA AXÉ BAHIA

domingo, 26 de junho de 2011

Sucesso na capital, no interior e na web

São João da Bahia é sucesso


Se o São João da Bahia é sucesso de público no Pelourinho e também em mais de 400 municípios, o mesmo pode-se dizer no ambiente virtual. Este ano, o site oficial da maior festa regional do Brasil registou 1,4 milhão até a noite do dia 25.

No ar desde o final de abril, a ferramenta disponibilizou a programação completa da festa na capital e em centenas de municípios baianos, incluindo dicas de hospedagem, receitas da culinária típica, simpatias e curiosidades sobre a festa. Notícias sobre a festa também foram postadas com dinamismo e os shows do palco principal, no Terreiro de Jesus, foram transmitidos ao vivo em parceria com a TVE.

Este ano, além do Flickr (flickr.com/turismobahia), utilizado para a publicação de fotos em tempo real das festas, o site está presente em várias outras redes sociais como o Twitter (twitter.com/turismobahia) e o Orkut, além da página no Facebook (www.facebook.com/saojoaobahia), que já possui mais de 1.800 fãs, onde foi realizada uma enquete para escolher qual cidade faz o melhor São João da Bahia, que conta com mais de 2.400 votos.

Entre as cidades que obtiveram mais buscas dentro do site estão Conceição do Jacuípe (Berimbau), Amargosa, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, Cachoeira, Salvador, Coração de Maria, Cruz das Almas e Camaçari. Internautas de outros estados como São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas, Sergipe, e de outros países como EUA, Argentina e mesmo países Europeus também estão entre os maiores números de visitantes do endereço oficial do São João da Bahia na internet.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário