BATE VOLTA AXÉ BAHIA

domingo, 19 de junho de 2011

São João com Infraestrutura

Forró é o que não falta no São João do Pelô


Forró é o que não falta no São João do Pelô. Do tradicional pé-de-serra, ao das bandas mais irreverentes, em cada cantinho do Centro Histórico o forró ecoa. O burburinho das pessoas também impressiona. É gente chegando a todo momento. Para dar o suporte a festa foi montada uma grande infraestrutura que garante a segurança e o conforto dos que participam da festa.

Foram firmadas parcerias com o Batalhão de Choque, formado pela cavalaria e esquadrão Águia da PM, a Polícia Civil, o Grupamento do Corpo de Bombeiros, Grupamento contra incêndio,e o grupo Salvar do Corpo de Bombeiros. Além do Juizado de Menores, UTI Móvel e a Superintendência de Engenharia do Tráfego (SET). A PM também conta com um helicóptero para qualquer eventualidade.

Segundo o Cel . PM Nascimento, do 18º Batalhão, o efetivo conta com 375 policiais , doze câmeras, postos elevados de observação, detector de metal no circuito da Praça da Sé, Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinho, além das praças do Centro Histórico. Para ele, a falta de ocorrência deve-se a organização do evento, a presença ostensiva da PM e o tipo de música, já que o forró é mais tranquilo. O público aproveita para dançar juntinho e de forma mais cadenciada evitando transtornos.

Plantão 24 horas

O coordenador de operação, o médico Jorge Serra , disse que foi montada uma equipe com plantão de 24h composta de três médicos, três enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, equipe administrativa, além de duas ambulância da SAMU para o transporte de vítimas.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário