BATE VOLTA AXÉ BAHIA

domingo, 12 de junho de 2011

Sanfona de Dominguinhos marca as homenagens ao Rei do Baião em S. Francisco do Conde

O São João de São Francisco do Conde recebe o cantor na noite do dia 26


De janeiro a dezembro, de sol a chuva, no sertão ou na cidade, o xote e baião fazem parte da vida deste sertanejo, o pernambucano, da cidade de Garanhus, considerado um dos maiores intérpretes de Luiz Gonzaga: o sanfoneiro Dominguinhos. Ele é umas das atrações mais esperadas do Arraiá do Chico, promovido pelo município de São Francisco do Conde que, este ano, faz uma homenagem especial ao Rei do Baião.

No dia 26, é o som desse nordestino que invade a praça do Arraiá do Chico, junto com mais duas grandes atrações, Aviões do Forró e Flávio José. No palco, ele apresenta canções imortalizadas por Luiz Gonzaga, como : Asa Branca, Respeita Januário e Eu só quero um Xodó que, segundo o músico, confundem-se com sua própria história: “ Em toda a minha carreira eu sempre cantei as canções de Luiz Gonzaga. Quem toca forro pé-de-serra bebe nessa água. O forró faz parte do Nordeste e o Nordeste é lindo, cheio de alegria”, destaca.

A programação do Arraiá do Chico atende à diversidade do público que, anualmente, visita o município para divertir-se durante sete dias, ambientados no mais tradicional clima de São João e São Pedro. Sobre as misturas de ritmos, Dominguinhos declarou-se a favor, desde que as bandas adaptem o repertório: “ Eu mesmo já toquei com o Chiclete com Banana em um CD especial de São João. Eles precisam mesmo adaptar o repertório, pois não estão acostumados com o ritmo. Já eu, que faço forro o ano inteiro, é a só pegar a sanfona e tocar”, conclui.

A banda Chiclete com Banana também se apresenta no Arraiá do Chico na noite de São João (24) junto com Luan Santana e Cavaleiros do Forró.

http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário