BATE VOLTA AXÉ BAHIA

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Amargosa terá 10 dias de festa para São João

Piu-Piu


Um dos principais polos das festas de São João na Bahia, a cidade de Amargosa, localizada a 235 km de Salvador, volta a oferecer ao público 10 dias de festa, com diversas atrações de renome nacional e um leque de manifestações culturais, apresentadas pelos moradores da região. O tema do evento em 2011 é o “São João Sustentável”, uma maneira de chamar a atenção para a questão ambiental e conscientizar o público presente nos festejos que serão realizados de 17 a 26 de junho.

Neste período, os festejos juninos deixam abertas as portas da Vila Amargosa, cidade cenográfica com um total de mil metros quadrados, bem no clima de rocinha do interior, com casas simples e coloridas, mercearia, igrejinha, forrós pé de serra e coreto. Este será o local para se assistir às quadrilhas da região (formadas, na sua maioria, por alunos das escolas locais) e apresentações das manifestações culturais da região, além de saborear comidas e bebidas típicas da época.

Os shows musicais acontecem à noite, na arborizada Praça do Bosque – com mais de 30 mil metros quadrados -, que terão, entre as atrações já confirmadas, as bandas Aviões do Forró, Estakazero, Cavaleiros do Forró e Cangaia de Jegue, além da cantora Elba Ramalho.

Uma programação exclusiva para o público infantil também é organizada, sempre das 10h às 20h, na própria Vila Amargosa. Eventos de entretenimento, cultura e diversas brincadeiras também são oferecidas ao público mirim.

Piu-Piu – Amargosa também é palco de uma das mais tradicionais festas de camisa do período junino, o Forró do Piu-Piu. Realizado durante três dias (23 a 25 de junho), sempre com início às 13h, no Hotel Fazenda Colibri, a festa é consagrada pelo público de gente bonita, ótima infraestrutura e mega-atrações.

Este ano, as bandas Chiclete com Banana, Banda Eva, Oito7Nove4 e Cangaia de Jegue, além dos cantores Flávio José, Luan Santana e Leonardo vêm como atrações principais do forró privado.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário