BATE VOLTA AXÉ BAHIA

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Olodum lamenta tiroteio e morte durante ensaio da banda, na Bahia

Segundo informações da nota oficial do grupo, a vítima era envolvida com tráfico de drogas


Uma suposta briga entre duas facções rivais do tráfico de drogas, durante um ensaio do grupo Olodum, em Salvador, na Bahia, terminou em tiroteio na noite de domingo (29), no Pelourinho, na Praça Pedro Archanjo. Segundo informações preliminares, um homem foi morto com diversos tiros no rosto dado por adversários, conforme o que relataram as testemunhas.

Na confusão, o vocalista do É o Tchan, Cumpadre Washington, quase foi atingido por um dos disparos e seu amigo, que estava ao lado, teve suas roupas sujas de sangue.

Na manhã desta segunda-feira (30), o Olodum, através de sua assessoria, lamentou o fato ocorrido e esclareceu que todas as providências foram adotadas para garantir a segurança das pessoas no espaço do evento.

De acordo com a nota oficial, a vítima era acusada de envolvimento com o mundo do crime e o autor do disparo driblou o acesso, que é protegido por seguranças, entrando pelos telhados das casas do Largo e fugiu após os disparos.

Leia a nota oficial do grupo na íntegra:

"O Olodum lamenta o fato ocorrido na noite deste domingo, dia 29 de maio de 2011, quando uma pessoa foi baleada no ensaio do Bloco, no Pelourinho, e socorrida pela Polícia Militar. Esclarecemos que todas as providências foram adotadas para garantir a segurança das pessoas no espaço do evento e o pronto socorro da Polícia Militar.

De acordo com relatos da equipe de segurança e de prepostos da Polícia Militar, a vítima era acusada de envolvimento com o mundo do crime, bem como a mulher que acompanhava um dos acusados, que foi presa instantes depois pela Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM e os seguranças, o autor do disparo driblou o acesso, que é protegido por seguranças, entrando pelos telhados das casas do Largo e fugiu após os disparos. Em todos os eventos, o Olodum contrata uma empresa especializada para o serviço de proteção de pessoas e do patrimônio. De imediato, foi aberta uma sindicância para apurar melhor as circunstâncias do ocorrido neste domingo.

A equipe de segurança colaborou com o trabalho da PM e forneceu informações para localização do acusado, bem como se colocou à disposição da polícia para os devidos esclarecimentos e informações solicitadas pelo delegado que apura o caso. Infelizmente, fatos como estes são cada vez mais crescentes nas cidades brasileiras e a cidade de Salvador não está livre disso.

A responsabilidade de todos nós é lidar com a segurança pública, com a sociedade civil, polícia militar e civil, prevenindo eventos desta natureza em qualquer lugar do Brasil. A violência civil está matando todos nós e nos tornando reféns do crime. É hora de mudar isto. Sociedade, imprensa, governos, instituições, todos somos responsáveis por mudar este quadro.

O Olodum sempre lutou contra a violência e em prol da paz. Neste domingo, celebrávamos o dia da África, o ano 2011 como ano afro descendente. Vamos continuar resistindo com a nossa cultura no Pelourinho, em Salvador, na Bahia e no Brasil em prol do bem comum.

A Direção."

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário