BATE VOLTA AXÉ BAHIA

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Lançamento do São João da Bahia

Reúne operadores e agentes de viagem em SP


Operadores e agentes de viagem das principais empresas de turismo de São Paulo participaram, na noite de quarta-feira (18), da festa de lançamento do São João da Bahia, em São Paulo (SP). O evento reuniu 600 profissionais de 40 companhias e contou com as apresentações musicais de Adelmário Coelho, Estakazero, Del Feliz, Zelito Miranda e Targino Gondim.

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, destacou a importância do mercado paulista para o estado. “São Paulo é o principal emissor de turistas que chegam ao território baiano pelo sistema aéreo, com mais de 1,2 milhão de pessoas por ano”, disse.

Leonelli falou que este pode ser o ano de afirmação do São João da Bahia como produto turístico. Ele também ressaltou o papel do Governo do Estado no apoio aos festejos juninos baianos. “Estamos apoiando mais de 100 municípios, pois acreditamos que fazemos a maior festa regional do Brasil”, conta.

O secretário de Turismo de Porto Seguro, Augusto Jones, afirmou que os festejos juninos na Terra do Descobrimento contarão com um importante reforço: “o São João nos propiciou que fechássemos quatro charters (voos) para importantes destinos emissores, como São Paulo, Belo Horizonte e Buenos Aires (2)”.

35 mil pacotes de viagem para o São João

Principal operadora do país, a CVC deve ampliar o número de pacotes vendidos para a Bahia durante os festejos juninos. Segundo o gerente de Mercado da empresa, Fernando Del Cistia, 35 mil pacotes serão comercializados em 2011. O número representa um crescimento de 84% em relação ao primeiro ano do projeto (2008), quando 19 mil pessoas adquiriram os passaportes para o São João da Bahia.

Del Cistia também ressaltou a importância da ‘Boa Terra’ para o grupo que representa. “A Bahia é o nosso carro-chefe. É um mercado que cresce 18% ao ano e isso é maravilhoso”, avaliou.

Hotelaria

Presente no evento de São Paulo, o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador, Silvio Pessoa, acredita que haverá um aumento de 20% na taxa de ocupação este ano no mês de junho. “Tudo sopra a favor. Este ano, o governo estadual antecipou o planejamento, já fechou a grade de atrações, o que facilita a comercialização de pacotes”, conta.

Fernando Ferrero, diretor de relações nacionais da Bahiatursa, disse que já há entendimentos com empresários do setor hoteleiro baiano e também com as companhias aéreas para que sejam implementados pacotes promocionais no período. “Este ano, o que também vai nos ajudar é que o São João vai cair em pleno feriado de Corpus Christi, o que vai atrair milhares de visitantes do Sudeste”, afirmou.


http://www.radioaxebahia.com/


Um comentário:

  1. Baianos que moram no Espírito Santo ficam indignados pelo fato de São João aqui é no máximo festa de igreja e de escola... =/

    ResponderExcluir