BATE VOLTA AXÉ BAHIA

terça-feira, 8 de março de 2011

Salvador é a terra dos amores de Carnaval

Verão, festas, folia e Carnaval.
Verão, festas, folia e Carnaval. Enquanto alguns casais terminam relações buscando um pouco mais de liberdade para curtir a animação da Bahia, outros se formam, tendo como fundo a maior festa popular do mundo. É com uma canção da Timbalada que podemos entender um pouco mais sobre os romances carnavalescos. “A minha história de amor começou. Era Carnaval, era Salvador. Amor à primeira vista eu sei, ao olhar você me apaixonei”. Quem foi que disse que o amor tem lugar para acontecer e tempo determinado?

Engana-se quem acha que cair na folia é coisa para quem quer um pouco de curtição sem compromisso, seguindo a máxima que “ninguém é de ninguém”. De forma mágica, outros foliões preferem acreditar na possibilidade do “tudo pode acontecer”. Quer lugar mais propício ao romance do que no meio da folia, onde a mistura de pessoas e culturas diferentes aumenta as possibilidades de se encontrar um par?

Seja no meio dos blocos, nos camarotes, bailes à fantasia ou atrás dos trios elétricos, as músicas entoadas pelas bandas durante a folia ajudam, e muito, nesse aspecto. Seja no ritmo da pegação cantada por Ivete Sangalo na música Na base do Beijo ou o encontro romântico proposto na música Te espero no farol, na voz do cantor Tomate. Entre uma batida e outra dos hits carnavalescos, casais se formam de maneira apaixonada ou tudo se transforma em azaração, beijos e carinhos.

E para quem está curtindo a folia e aproveitando o verão baiano e a folia de Momo, fica o conselho de Tuca Fernandes, da banda Jammil. “É verão! Sei lá, dá um vontade boa de se dar. Tempo bom de ser feliz, tempo bom de namorar”.

http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário