BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 11 de março de 2011

Oficina viabiliza projetos executivos de imóveis no Centro Antigo de Salvador

Imóveis do Centro Antigo de Salvador passam por estudos arquitetônicos
Na próxima terça-feira (15), às 14h, no auditório Conexão Ipac, na Praça das Artes, no Pelourinho, será realizada a oficina de apresentação dos estudos preliminares arquitetônicos de 20 imóveis localizados no Centro Antigo de Salvador (CAS), a fim de viabilizar a seleção de 10 imóveis para elaboração de projetos executivos.

Durante a oficina será apresentada também a 4ª Proposição do Plano de Reabilitação Participativo do CAS, que trata do Incentivo ao Uso Habitacional e Institucional. Atualmente, existem cerca de 1.100 imóveis fechados, em ruínas ou terrenos baldios que, a partir de estudos de viabilidade técnico e financeira, poderão ser adequados para atender à demanda por habitação no Centro, com potencial para produção de aproximadamente oito mil novas unidades e suas funções complementares como o comércio, lazer e a prestação de serviços.

Uma das prioridades do Escritório de Referência do Centro Antigo (Ercas) é incentivar o uso dessas edificações, assegurando a sua função social. Um bom exemplo, e que está contido na relação dos 20 imóveis, é o conjunto de habitações localizadas na Rua Manoel Vitorino, nas proximidades da Ladeira da Conceição da Praia, propícias ao uso misto (habitacional e comercial), o que possibilita a retomada econômica do local.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário