BATE VOLTA AXÉ BAHIA

terça-feira, 8 de março de 2011

Moraes Moreira traz de volta o encontro de trios ao Carnaval de Salvador

Moraes retornou aos trios elétricos no Carnaval de 2010
O cantor e compositor Moraes Moreira será o protagonista do encontro de trios que volta a acontecer na Praça Castro Alves no final da tarde nesta terça-feira de Carnaval (8), resgatando a tradição no Carnaval baiano. O cantor Saulo Fernandes, que nesta terça desfila no bloco sem cordas, é parceria garantida para fazer a folia da pipoca com Moraes, mesclando os frevos elétricos e antigos hinos da festa de Momo aos sucessos mais recentes da música baiana. A parceria também deve se repetir com a chegada de outros músicos ao Edifício Sulacap – considerado esquina do circuito Osmar.

Depois de uma temporada afastado da folia baiana, Moraes retornou aos trios elétricos no Carnaval de 2010. No Carnaval deste ano, o mestre da guitarra baiana desfilou em um trio independente no circuito Dodô, no domingo, numa apresentação triunfal que animou uma multidão de antigos e novos foliões. Nesta terça, certamente o sucesso será garantido com o encontro de gerações.

Parte da história do Carnaval baiano, Moreira foi um dos primeiros cantores a tocar em cima do trio elétrico e foi grande parceiro da família de Osmar Macedo (criador do trio elétrico junto com Dodô). O cantor fez parte, na década de 70, do movimento dos Novos Baianos, ao lado de músicos como Pepeu Gomes, Baby Consuelo e Paulinho Boca de Cantor.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário