BATE VOLTA AXÉ BAHIA

terça-feira, 8 de março de 2011

Homenagem ao dia internacional da mulher é feita no Carnaval de Salvador

Centro de Referência Loreta Valadares
O Carnaval de Salvador se despede dos foliões e neste último dia de agito, a comemoração é em dobro. Além da alegria carnavalesca, todos os caminhos de Salvador, que levam à alegria, se abrem e prestigiam o Dia Internacional da Mulher. Negras, loiras e ruivas – mulheres de todas as raças - são lembradas a todo tempo na manhã desta terça (8), pelas vias dos circuitos.

Nas ruas do Campo Grande uma caminhada puxada ao som da sambista Juliana Ribeiro e do grupo Samba de Moça chama todas as mulheres que querem fazer parte da campanha contra a violência para vestirem a camisa “Mulher é pra se Cuidar”.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), Ana Rios, 65, a caminhada tem a intenção de chamar a atenção da imprensa e dos artistas para alertar sobre a questão da violência contra a mulher. “Aproveitamos que o 8 de março deste ano coincidiu com a festa carnavalesca. Queremos ganhar espaço para denunciar a violência que as mulheres sofrem dentro de seus próprios lares”, explica.

No desfile, o medo das vítimas de violência doméstica era esmagado pela vontade de se fazer justiça. Apitos e folhetos explicativos com informações sobre a campanha foram as armas escolhidas nesta luta. Além da passeata no circuito Osmar, outras manifestações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher serão feitas no circuito Dodô (Barra/Ondina). Margareth Menezes e o grupo A Mulherada comandarão as apresentações.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário