BATE VOLTA AXÉ BAHIA

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Claudia Leitte vai receber título de cidadã baiana

Além da musa do axé, a presidente Dilma Rousseff também vai ser homenageada



Foi aprovado em sessão na Assembleia Legislativa do Estado, por 43 votos a cinco, pelos deputados estaduais da Bahia, a concessão do título de cidadã baiana para a cantora Claudia Leitte.

Além de ratificarem a homenagem à artista que nasceu no estado do Rio de Janeiro, os parlamentares decidiram conceder o título também à presidente da República, Dilma Rousseff, do PT.

Claudinha nasceu no Rio de Janeiro, mas ainda pequena mudou-se para Salvador, onde construiu carreira e se identifica com os valores da terra. Tanto que escolheu no axé, ritmo genuinamente baiano, como estilo musical.

Os deputados Leur Lomanto Jr. (PMDB) e Adolfo Viana (PSDB) foram os autores da proposta que concede o título à artista. De acordo com Leur Jr., os deputados reconheceram que a cantora que leva o nome da Bahia para todo o Brasil e para o mundo, por meio de sua musicalidade e que “incorpora o jeito baiano de ser, gosta do tempero da terra, da culinária de origem africana, não dispensa uma água de coco à mesa e ainda torce pelo Bahia, paixão que não esconde, mesmo quando o time estava na terceira divisão do futebol brasileiro.”

http://www.radioaxebahia.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário