BATE VOLTA AXÉ BAHIA

segunda-feira, 27 de junho de 2011

São João “pé de serra” se consolida em Lauro de Freitas

Público recorde e atrações que agradaram em cheio


Público recorde e atrações que agradaram em cheio ao público, mostram que o São João de Lauro de Freitas se consolida como o maior arraia “pé de serra” da Região Metropolitana de Salvador. Pelo menos 40 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, passaram pela Praça da Matriz, que esteve lotada dia e noite. Além da programação noturna com atrações tipicamente nordestinas, o município sediou o Concurso de Quadrilhas, envolvendo dez grupos, num total de 900 participantes. Zelito Miranda, bandas 20 Xotear, Acarajé com Camarão, Tenison Del Rey e Trio Virgulino foram as principais atrações da festa.
Para o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Antônio Lírio, o modelo forró “pé de serra” vem dando muito certo. “Nossa programação junina bem característica atraiu famílias inteiras. Uma festa com boa música e tranqüilidade para pais e filhos”, destacou o secretário. Lírio salienta ainda que o arraiá de Lauro evidenciou o gosto de uma parecela importante da população pelo forró da sanfona, zabumba e triangulo. “O sucesso da festa coloca o município definitivamente no roteiro do São João no Estado e indica que temos condições de fazer mais dias”.
A partir do próximo ano o Concurso de Quadrilhas passará a integrar o calendário junino do município, adianta o secretário. “Foi um espetáculo muito bonito e, acima de tudo, de valorização da cultura nordestina”, salientou. Outro destaque foi a participação de artistas locais entre as atrações que mais agradaram, como as bandas Acarajé com Camarão, formado por jovens de Vilas do Atlântico, a banda 20 Xotear, que deu seus primeiros acordes na festa de 2006, e Tenison Del Rey. Além da festa na Praça, a prefeitura também deu apoio ao São João nos bairros. Em Portão, a festa será no dia 29, na Rua Queira Deus, com o Forró de São Pedro.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário