BATE VOLTA AXÉ BAHIA

terça-feira, 28 de junho de 2011

São João da Bahia se consolida como produto turístico

O São João da Bahia também foi destaque


Criado para melhorar os índices de ocupação hoteleira durante o mês de junho em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, considerados portões aéreos do turismo no estado, o São João da Bahia cumpriu com folga o seu papel em 2011. Este ano, a ocupação hoteleira na capital chegou a 50%, número 13 pontos percentuais acima do registrado em 2010, tornando-se o melhor desempenho do setor nos últimos seis anos.

Para o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, o índice revela que o São João da Bahia, que é a festa preferida dos baianos, já começa a ocupar um espaço no coração dos visitantes.

Em seis dias de festa, turistas de diversos estados brasileiros e nacionalidades estiveram nas ruas e becos do Pelourinho. Nesse período, eles também percorreram os principais pontos turísticos da cidade a bordo do Salvador Bus, que se transformou em ‘Ônibus do Forró’ e conduziu mais de 80 pessoas por dia de festa.

Passaram pela capital baiana visitantes brasileiros vindos de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e de outros países, a exemplo de Portugal, França, Alemanha e Argentina. Se em Salvador a festa foi um sucesso, no interior não foi diferente. Em Porto Seguro, os hoteleiros comemoraram um incremento de 20% na ocupação, em comparação ao mesmo período do ano passado. O mesmo pode ser dito em relação a cidades turísticas, como Lençóis e Ilhéus, que tiveram um São João de hotéis lotados.

Internet

O São João da Bahia também foi destaque no ambiente virtual. Este ano, o site oficial da maior festa regional do Brasil registou 1,3 milhão até a noite de sábado (25). No ar desde o final de abril, a ferramenta disponibilizou a programação completa da festa na capital e em centenas de cidades baianas, incluindo dicas de hospedagem, receitas da culinária típica, simpatias e curiosidades sobre a festa.

Notícias sobre a festa também foram postadas com dinamismo e os shows do palco principal, no Terreiro de Jesus, foram transmitidos ao vivo em parceria com a TVE. Além do Flickr, utilizado para a publicação de fotos em tempo real das festas, o site está presente em várias outras redes sociais como o Twitter e o Orkut, além da página no Facebook, que já possui mais de 1.800 fãs, e onde foi realizada uma enquete para escolher qual cidade faz o melhor São João da Bahia - já são 2.400 votos.

Entre as cidades que obtiveram mais buscas dentro do site estão Conceição do Jacuípe (Berimbau), Amargosa, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, Cachoeira, Salvador, Coração de Maria, Cruz das Almas e Camaçari. Internautas de outros estados como São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas, Sergipe, e de outros países como EUA, Argentina e mesmo países europeus também estão entre os que mais visitam o endereço oficial da festa na internet.


http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário