BATE VOLTA AXÉ BAHIA

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Os pequeninos disputarão com 500 bailarinos de todo o país

Fernanda, Danilo e Mariana treinam constantemente


Ansiedade, felicidade e nervosismo. Estes são alguns dos sentimentos presentes nos corações dos pequenos bailarinos de Camaçari classificados no último sábado (04/06), durante o Festival Nacional de Dança – Ballace, para a seletiva nacional de uma das mais tradicionais escolas de balé do mundo, a Escola de Teatro Bolshoi.

Os jovens Danilo Silva, 9 anos, Fernanda Bomfim, 11, Mariana Oliveira, 10, e Janderson Almeida, 9, comemoram a conquista intensificando os ensaios para a seleção que acontece em outubro, em Joinville, Santa Catarina.

Moradores do bairro Nova Vitória, Danilo e Mariana aproveitam o tempo livre para ensaiar os exercícios que aprenderam na aula de balé da Cidade do Saber. “Participei da seletiva no ano passado e não consegui a classificação, por isso resolvi me dedicar ainda mais para realizar o sonho de ser um grande bailarino”, relatou Danilo, que faz aulas de balé há três anos.

Mariana, aluna de balé da Cidade do Saber há 4 anos, ainda não acredita que se classificou para a seletiva nacional do Bolshoi. Para ela, disputar uma vaga com 500 bailarinos de todo o país representa “uma grande responsabilidade e uma importante experiência”.

Sempre acompanhada da mãe, Maurina de Oliveira, Mariana, que cursa o 5° do ensino fundamental, conta com total apoio da família para realizar o sonho de integrar o Bolshoi. “Acredito que minha filha alcançou essa graça por causa da persistência”, disse a mãe orgulhosa.

Outro destaque do Município, a jovem Fernanda Bomfim, educanda do curso de ginástica rítmica da Cidade do Saber, também foi pré-selecionada pelo Bolshoi. A menina, que mora no bairro Lama Preta, acumula diversas conquistas e diz que sempre foi apaixonada pelo balé.

“Sonho em ser uma grande bailarina conhecida em todo o país”, diz Fernanda, que já conquistou o 1° lugar na categoria individual na Copa da Amizade, realizada em Feira de Santana, a 3ª colocação no Campeonato Baiano de Ginástica Rítmica, na categoria conjunto, e o 3° lugar na categoria individual mão livres, no campeonato realizado no Colégio Salesiano, em Salvador.

Para Denise Florêncio, mãe de Fernanda, a classificação para o Bolshoi é resultado de muito esforço e empenho.

Morador do bairro Natal, Janderson, que é aluno do curso de balé da Casa da Criança e do Adolescente há 2 anos, participou da seleção pela primeira vez e tem uma história de envolvimento com a dança parecida com a de Danilo.

Ambos se interessaram pela arte após verem as irmãs dançarem. “Comecei a gostar de dançar ao ver os passos que minha irmã fazia”, disse Danilo, que assim como Janderson logo começou a imitar os passos da irmã e pediu a mãe para também fazer o curso.

Danilo, que também integra o corpo de balé da Ebateca, vai participar, junto com a escola, de uma seletiva nacional para participar do Youth America Grand Prix de Nova Iorque, que acontece em Indaiatuba (SP), onde são escolhidos os melhores grupos do Brasil para participar da competição internacional.

Emocionada, a mãe do pequeno Danilo, Marlúcia Silva, diz que acompanha todos os passos do filho e acredita muito na aprovação do garoto para o Bolshoi.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário