BATE VOLTA AXÉ BAHIA

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Concerto acontece às 19h

Orquestra intensificou os ensaios para o concerto


A Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari realiza nesta quinta-feira (09/06), o primeiro concerto oficial. A apresentação acontece às 19h, no Teatro da Cidade do Saber, durante o lançamento do programa de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria da Educação) do Município.

Regida pelo maestro Ubiratan Marques, a orquestra preparou uma apresentação especial. Inicialmente, os músicos irão apresentar um repertório erudito e, em seguida, será executado um repertório de músicas populares com a participação do cantor Paulo Carrilho, de Camaçari, das vocalistas da Orquestra Afro Sinfônica e das cantoras Ana Paula Albuquerque e Mariela Santiago, todas de Salvador. No total, serão executadas 10 músicas.

Uma das maiores iniciativas musicais do país, a orquestra é a primeira Sinfônica Municipal da Bahia e vai contribuir para o enriquecimento da cultura do Município.

Composta por 47 instrumentistas, entre professores do Município e de outras cidades brasileiras, a iniciativa integra o programa de Iniciação Musical da Seduc, a partir de Instrumentos de Orquestra. Serão beneficiados mais de 5 mil estudantes da rede municipal de ensino.

O grupo será responsável por ministrar as aulas em 15 Pólos musicais, sendo um especial, na Cidade do Saber, e 14 distribuídos entre escolas da sede e orla do Município.

A apresentação desta quinta (9) será destinada aos professores da rede municipal e aos demais envolvidos no programa. No entanto, a população pode prestigiar os ensaios realizados no Teatro da Cidade do Saber a partir de segunda-feira (13/06). Os ensaios da Orquestra são realizados as segundas e quartas-feiras, a partir das 14h.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário