BATE VOLTA AXÉ BAHIA

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Corrida reúne 650 atletas brasileiros em Praia do Forte

O Running Daventura congrega duas competições em uma


Seiscentos e cinquenta atletas de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe e várias cidades baianas participaram domingo (29), em Praia do Forte, no Litoral Norte baiano, do 3° Running Daventura, um dos mais importantes eventos de aventura e cross country do Brasil. A largada foi às 8h30, no Castelo Garcia d’Ávila, um dos mais belos e importantes monumentos históricos do estado.

Esta é a terceira vez que o evento conta com o apoio da Bahiatursa, segundo Weslen Moreira, diretor de serviço turístico da empresa. “Nos dois anos anteriores, a corrida foi realizada na Ilha de Itaparica. Apoiamos a ação, porque ela consegue aliar ecoturismo e prática esportiva, sempre em localidades importantes para o turismo baiano”.

Para Rafaela Nascimento, gerente de marketing da Associação Comercial e Turística de Praia do Forte, o evento veio em uma excelente hora. “Na quinta-feira, já estávamos com quase todos os hotéis e pousadas lotados. E alguns estabelecimentos que fecharam temporariamente, por conta da baixa estação, reabriram e também comemoram o bom resultado”.

O Running Daventura congrega duas competições em uma: a corrida de aventura e a corrida cross country, realizadas em ambientes urbanos, rurais e naturais. A corrida de aventura envolve trekking, canoagem, natação e mountain biking, e a cross-country é uma modalidade derivada das corridas de rua.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário