BATE VOLTA AXÉ BAHIA

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bahia ganha novo roteiro turístico no Vale do São Francisco

Inauguração do roteiro turístico Vapor do Vinho em Juazeiro



Baianos e turistas ganharam mais uma opção de passeio turístico no estado, com a realização neste sábado (30) da primeira viagem do Vapor do Vinho. O novo roteiro, no Vale do São Francisco, leva os visitantes para conhecer a beleza do Lago do Sobradinho (segundo maior lago artificial do mundo) e a produção de vinhos da região.

Realizado numa embarcação típica do São Francisco, a Barca Rio dos Currais, o passeio começa em Juazeiro, de onde os turistas seguem por via rodoviária até o atracadouro, a dois quilômetros da represa de Sobradinho. Dali, navegam nas águas calmas do lago, aproveitando a bela vista e as apresentações de música regional.

Com cerca de duas horas e meia de duração, o passeio leva o turista até a Vinícola Ouro Verde, localizada no município de Casa Nova, onde é possível conhecer as plantações de uva e todas as etapas da produção de vinhos, espumantes e brandy.

O governador Jaques Wagner, que participou do lançamento do roteiro do enoturismo, ressaltou a beleza da região e a importância da atividade na geração de emprego e renda. “É mais um passo que a gente dá no sentido do desenvolvimento dessa região tão importante que é o São Francisco. Espero que isso aqui seja uma semente onde a gente colha mais turismo, mais emprego e mais riqueza pra nossa terra.”

Parceria

O Roteiro do Enoturismo foi desenvolvido em parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e a Vinícola Ouro Verde. Segundo o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, o novo passeio cumpre o papel de interiorizar o turismo baiano e se torna mais uma boa opção de passeio para quem visita a Bahia. “É um passeio lindo, o lago é deslumbrante e esse certamente será um roteiro turístico muito importante”.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário