BATE VOLTA AXÉ BAHIA

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Roteiro turístico do Vale do São Francisco será lançado este mês

Vale do São Francisco.


Os preparativos para o lançamento, este mês, do Roteiro Turístico do Vale do São Francisco, na Vinícola Ouro Verde, em Casa Nova, município localizado próximo de Juazeiro, a 550 quilômetros de Salvador, estão sendo concluídos. Quem informou foi o diretor da vinícola, Eurico Benedetti, durante reunião, nesta quinta-feira (7), na Secretaria de Turismo do Estado (Setur). O evento será realizado no dia 30.

“A ideia é lançarmos o roteiro com a inauguração do Vapor do Vinho, embarcação com capacidade para 80 pessoas e preparada para fazer passeios pelo Lago de Sobradinho, no Rio São Francisco. No dia do evento, dois vapores levarão os nossos convidados pelo roteiro, que será comercializado turisticamente”, disse Benedetti. No passeio serão servidas somente comidas do cardápio regional como bolinhos de surubim e filé de carneiro, além de espumantes produzidos no Vale do São Francisco.

A região recebe 1,3 mil visitantes por mês. Com o Vapor do Vinho realizando passeios turísticos três vezes por semana, a previsão é que o número dobre até o fim deste ano. O barco sairá sempre do Lago de Sobradinho, percorrerá um trecho até a eclusa (quando o barco sobe as águas do rio) e seguirá até um atracadouro de propriedade da vinícola.

No tour, o visitante acompanhará os processos de fabricação do vinho e poderá comprar os produtos da vinícola numa espécie de boutique do vinho. A fábrica localizada em Casa Nova produz cerca de três milhões de litros de bebida (vinhos, espumantes e brandies) por ano.

http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário