BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fantasmão está de volta com força total

"Nós vamos nos apresentar no Pagodão Elétrico"


O grupo que revolucionou a história do pagode baiano há alguns anos, com a popularização do chamado Groove Arrastado, está de volta com força total à cena musical baiana! “Na verdade, o grupo nunca deixou de existir, mas a gente passou por um ano de maturação, de estudo e um pouco afastado da mídia”, diz Tierre Coringa, vocalista. O grupo ficou conhecido em todo o Brasil e continua rodando por estados do Nordeste e cumprindo agenda de shows. Nesse período, para continuar mantendo a estrutura da banda, o grupo precisou privilegiar na agenda as cidades fora da Bahia e por isso há algum tempo não se apresenta nos grandes festivais em Salvador, mas agora, com um momento mais maduro e tranquilo, o Fantasmão está de volta, e com força total!
Em junho, está marcada oficialmente a reestréia nos grandes festivais. “Nós vamos nos apresentar no Pagodão Elétrico, que é uma das maiores festas de pagode do Brasil e eu só tenho a comemorar”, diz Tierre. Os projetos para esse recomeço da banda são muitos e serão apresentados aos poucos. Entre eles está um “aquecimento” para o Pagodão Elétrico, que deve ocorrer no início de maio. Além de voltar para Salvador, o Fantasmão vai marcar presença ainda na Micareta de Feira de Santana, agitando a pipoca, a convite da Prefeitura Municipal nesse fim de abril.
Durante esse tempo de amadurecimento de idéias, o Fantasmão gravou muitas músicas e disponibilizou quatro discos de divulgação (Nova Geração, Assustador, Ninguém Cala essa Voz e A Cara do Verão) e trabalhou músicas como “Não Vá que É Barril” e “Roubar Você pra Mim”, que chegaram inclusive a ser tocadas por outros grupos dentro de Salvador. Outros destaques foram “Levadinha”, “O povo gosta de pagode”, “Ele Desce” e “É Tiro Zé”. Além das músicas inéditas, muitas delas fruto de parcerias com o vocalista Tierre Coringa, o Fantasmão regravou grandes sucessos como “Kuduro”, “Descer Quebrando” e “Conceito”.


http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário