BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 8 de abril de 2011

APRESENTAÇÃO CIRCENSE

O circo de um homem só será apresentado na Desembargador Montenegro




Sábado (09/04) Camaçari recebe o espetáculo circense de rua O circo de um homem só, às 16h, na praça Desembargador Montenegro. A iniciativa, patrocinada pelo Fundo de Cultura da Bahia, acontece durante este mês em espaços públicos de cidades da Região Metropolitana. A apresentação é gratuita.

Realizada pelo grupo Viapalco, o espetáculo, vencedor do edital Fura-fura, traz o ator João Lima como o palhaço Tiziu. Além das performances típicas de um palhaço, o ator ainda arrisca números de malabarismo, acrobacia, equilibrismo e ilusionismo.

A montagem, que foi premiada em 2009 pelo edital Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo, da Funarte (Fundação Nacional das Artes), tem como proposta resgatar a magia dos circos tradicionais, através da essência do palhaço, personagem mais cativante do mundo do circo.

Depois de Camaçari, o espetáculo segue para as cidades de São Francisco do Conde, Madre de Deus e Pojuca. As apresentações acontecem sempre às 16h. O Circo de um homem só já foi encenado em Simões Filho e Lauro de Freitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário