BATE VOLTA AXÉ BAHIA

terça-feira, 8 de março de 2011

Timbalada em noite de homenagens

Namoro a Dois

A quinta noite de apresentação da Timbalada no Carnaval de Salvador marcou pelas homenagens feitas e recebidas pela banda. Mais uma vez vestido de príncipe da Nação Timbaleira, Denny levou os foliões à loucura no circuito Dodô puxando o bloco Jumper, que em 2011 traz os esportes radicais como tema. O desfile desta segunda-feira começou ao som de U-Maracá, música que remete ao começo da banda. Logo no início, emocionado, Denny agradeceu aos Loukos por Timbalada por mais um ano juntos e lembrou os 20 anos da Timbalada. “Quero agradecer a cada um de vocês do bloco Jumper, a cada timbaleiro e timbaleira de corpo e alma que nos acompanha. Vocês estão lindos e nós, mais um ano juntos”, disse.

Depois de entrar a avenida Oceânica ao som de canções consagradas como A Latinha, Ashansú, Água Mineral e a nova do mestre Brown, O amor supera tudo, na altura de um camarote na barra, o cantor Denny parabenizou a atriz Neuza Borges, que aniversariou ontem, cantando especialmente para ela. Em seguida, o timbaleiro revelou mais uma surpresa. Em frente ao Camarote Monte Pascoal, Denny revelou que nesta terça-feira, último dia de Carnaval, estará de príncipe rosa, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Repetindo a dose do grande encontro com Gilberto Gil e Jau, em frente ao Camarote 2222, dessa vez Denny fez um dueto com cantou com Preta Gil. Juntos cantaram Namoro a Dois e deram o tom de romantismo à noite na avenida. Na oportunidade, o cantor parabenizou Preta pelo show que fez em Salvador no mês passado. Mas as homenagens não pararam por aí. Em frente ao glass de transmissão da Band, a Timbalada foi surpreendida.

Dos telões no alto da avenida, o pai do axé music, Luiz Caldas, destacou a importância da banda para o desenvolvimento da musicalidade da Bahia e o crescimento do Carnaval. “A Timbalada é algo altamente moderno. É uma das coisas mais originais que surgiram na Bahia. Nada é igual”, destacou. Em seguida, mais uma vez emocionado, Denny retribuiu a homenagem cantando a também nova, Adão e Eva, que teve a colaboração de Paulinho Caldas, irmão de Luiz.

Já no final do circuito, no Camarote Salvador 2011, a Timbalada foi recebida pelos ex-BBBs Diogo, Cristiano e Adriana. Timbalouko declarado, Diogo não pouco elogios à banda e ao vocalista Denny e foi presenteado com um show percussivo da Timbalada com mais de cinco minutos de duração. “Denny sua voz é arrepiante e essa banda é a melhor do mundo”, disse Diogo. No encontro, de improviso, a banda Timbalada ainda acompanhou o ex-BBB em uma música que fez sobre o período em que ficou confinado na casa.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário