BATE VOLTA AXÉ BAHIA

segunda-feira, 21 de março de 2011

FESTA DE AREMBEPE

Terreiradas participa do evento
A Festa de Arembepe, realizada entre os dias 25 e 27 de março, vai trazer uma novidade este ano. O projeto Terreiradas “Um samba na porta de minha cumade” vai incrementar a folia e levar os grupos de Samba de Roda e Reisados do Município para se apresentarem no espaço Barracão Cultural, na Praça dos Coqueiros, centro de Arembepe.

A Subsecretária da Cultura, Elisângela Sena, informou que o convite partiu do prefeito Luiz Caetano durante a cerimônia de lançamento do DVD Terreiradas. “Esta oportunidade é ótima para os grupos culturais ganharem visibilidade. Espero que a iniciativa aconteça também em outros eventos do Município”.

A primeira edição do projeto Terreiradas começou em outubro de 2010 e mobilizou mais de 1.500 moradores da Orla de Camaçari. Foram realizadas 10 apresentações com grupos tradicionais das comunidades de Parafuso,Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo, Jacuípe e Barra do Pojuca.

O projeto contou com o apoio financeiro do Edital Culturas Negras, da Fundação Pedro Calmon e com apoio cultural da Prefeitura de Camaçari, através da Secult (Secretaria da Cultura) e da (Sedes) (Secretaria do Desenvolvimento Social). A segunda edição do Terreiradas será realizada a partir do mês de outubro deste ano.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário