BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Banda Eddie lança novo álbum em Salvador

Banda se apresenta no Portela Café





Veraneio é quase sempre sinônimo de curtição. Não é diferente no caso do quinto e homônimo álbum do grupo pernambucano Eddie, que tem lançamento em Salvador programado para esta sexta-feira e sábado, em shows às 22 horas, no Portela Café, no Rio Vermelho.
O disco é leve, alto astral e extremamente dançante. Segue a linha musical característica da banda, que costuma misturar, com propriedade, elementos de estilos diversos como rock, surf music, frevo, samba, reggae e  muito groove. “A gente faz música popular brasileira para todos os  públicos. É uma música orgânica que não segue padrões de exatidão. É uma música popular urbana”, define Fábio Trummer, guitarra, voz, craviola e líder da banda há 23 anos. “A gente quer se divertir e isso está tão presente no disco quanto nos shows, por isso a resposta vem sendo tão boa com o nosso público”, emenda.
Com a mesma formação há dez anos, o grupo, que conta  ainda  com Rob Meira (baixo), Kiko Meira (bateria), Andrét (teclados, trompete e samples) e Alexandre Urêa (percussão e voz), encontrou uma equação de sucesso dentro do cenário alternativo e independente brasileiro. São shows lotados, críticas positivas na imprensa, boas vendas de discos e uma agenda de compromissos que não deixa a desejar a nenhum grande astro que circula na grande mídia.
“Nós vivemos de música. Somos profissionais. O mercado independente nos faz pensar em todo o processo, desde a concepção, produção, até a distribuição. Dá mais trabalho, mas nos faz perceber a música e tudo em volta com mais clareza”, explica.
Em Veraneio, a familiaridade sonora com os álbuns anteriores é evidente, mas não como algo negativo. É interessante ver como o  grupo mantêm a essência jovial, mas mostra maturidade para evoluir em melodias e letras.
São 11 faixas compiladas em 42 minutos.  Destaque para  Delírios Espaciais, Veraneio, Ela Vai Dançar (parceria com Lirinha), O Saldo da Glória (com Otto) e Casa de Marimbondo.
Shows - A vibe positiva deve continuar nos shows no Portela Café. Ainda mais com a promessa de convidados especiais para o sábado, como os músicos Junio Barreto e Otto. “Vai ser um final de semana entre amigos. Salvador, até por ser uma cidade litorânea, tem um clima festivo muito parecido com o de Olinda. Os shows na cidade sempre são bacanas”, acredita. “A parceria com eles saiu de forma muito natural, assim como consideramos que é também o nosso  som. Está tudo em casa”, garante Trummer.
| Serviço |
Eddie
Local: Portela Café (Rua Itabuna, 304, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho)
Data: sexta (16) e sábado (17), às 22h
Ingressos: R$ 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário