BATE VOLTA AXÉ BAHIA

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vozes da África

Um concerto histórico entoado por um coral de 100 vozes entre adultos, adolescentes, crianças e solistas



No próximo dia 03 de outubro, a Sala Principal do Teatro Castro Alves será palco do "VOZES DA ÁFRICA", um concerto histórico entoado por um coral de 100 vozes entre adultos, adolescentes, crianças e solistas acompanhadas por percussionistas, piano e contrabaixo.

O repertório é formado por canções da África do Sul, Zâmbia, Nigéria e Quênia, e a maioria delas será interpretada em seus dialetos originais como swahili, iorubá, zulu e xhosa. Com o objetivo de firmar uma atitude socialmente responsável, o projeto realizará o ensaio geral, no mesmo dia da apresentação principal, aberto a alunos de escolas públicas, das redes estadual e municipal, estimando dar a esses jovens a oportunidade de assistir uma apresentação de rico teor cultural.

A criação, regência e direção geral do espetáculo estão a cargo do maestro Cícero Alves, responsável pela regência dos corais Coronlaine, Acbeu, Isba, Cerb e Viva Vox, dos quais vêm os 100 cantores. O "Vozes da África", contará também com as participações especiais do ator Diogo Lopes Filho, que contextualizará cada uma das partes do concerto, do maestro Carlos Veiga Filho e do tenor Polane Brandão. A apresentação acontece a partir das 21h.


Evento: Vozes da África
Data: 03/10 ás 21h
Local: Teatro Castro Alves
Valor: R$15 (Meia) e R$30 (Inteira)

Informações: www.vozesdaafrica.com.br / (71) 3117- 4899

Nenhum comentário:

Postar um comentário