BATE VOLTA AXÉ BAHIA

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novena inicia programação da primeira festa dedicada à Irmã Dulce após beatificação

Os fiéis da Igreja Católica e devotos da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres


Os fiéis da Igreja Católica e devotos da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres se preparam para a primeira festa do 13 de agosto, data de devoção à Irmã Dulce, freira baiana beatificada em maio de 2011. Até a próxima sexta-feira (12), sempre às 19h, no santuário localizado no Largo de Roma, religiosos e funcionários das Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid) realizam novena em preparação ao dia dedicado à beata.

No sábado (13), auge das comemorações, o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, celebra missa às 9h em louvor à Irmã Dulce, com a participação de devotos, funcionários e pacientes atendidos pelas Osid. O local do ato religioso é o Santuário de Irmã Dulce, onde acontecerão missas também às 7h, 8h, 11h, 12h30, 14h e 16h.

Como parte dos festejos, uma procissão sai do Largo de Roma às 17h, em direção à Igreja do Bonfim, e retorna ao santuário, com a participação de baianos e turistas. Ao término da caminhada, os fiéis poderão assistir à apresentação musical do padre Antônio Maria.

Turismo religioso

Entre os principais projetos do Estado para o turismo religioso está a requalificação do Santuário de Irmã Dulce. A Secretaria do Turismo (Setur) repassará R$ 5 milhões de verbas federais, mais contrapartida do Governo da Bahia, para melhorias no Largo de Roma. Os recursos serão utilizados no sistema viário, urbanização da Praça Irmã Dulce e construção de estacionamento destinado a ônibus de turismo e vans.

Conforme o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, garantiu à presidente da Osid, Maria Rita Pontes, haverá também recursos para qualificação de profissionais que atuam no receptivo do santuário. A Bahiatursa participa do projeto turístico. Diversas ações promocionais já foram patrocinadas pelo órgão estadual para promover o local como destino turístico, desde a confecção de folhetos à participação em feiras e eventos.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário