BATE VOLTA AXÉ BAHIA

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Montagem da estrutura do GP Bahia de Stock Car está avançada

A Stock Car é um evento esportivo, turístico e econômico


Aos poucos o ambiente externo do Centro Administrativo da Bahia (CAB) vai se transformando no Circuito Ayrton Senna. Nos dias 3 e 4 de setembro, pelo terceiro ano consecutivo, Salvador sediará o GP Bahia de Stock Car, um dos principais eventos automobilísticos do país.

De acordo com Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, empresa organizadora do evento, a montagem do circuito está bem adiantada. “Eu diria que o estágio atual é como se estivéssemos na semana da corrida”. Segundo ele, somente na fase preparatória do evento, são gerados mais de dois mil empregos diretos.

Pela segunda vez, o soteropolitano Rogério de Jesus Silva, 21 anos, trabalha como alinhador de defenser (barras de proteção). “É emocionante ver os carros passando perto. Trabalho aqui e em São Paulo, que são os dois circuitos de rua. Ainda tenho mais três anos pela frente”.

Um acordo firmado entre o Governo do Estado e a empresa organizadora prevê a realização da competição durante cinco temporadas na capital baiana. Este ano, a expectativa é que mais de 30 mil pessoas prestigiem os dois dias do evento. Só as equipes participantes devem trazer cinco mil pessoas a Salvador, entre mecânicos, engenheiros, pilotos e familiares, devendo movimentar R$ 19 milhões.

Rede hoteleira

“A Stock Car é um evento esportivo, turístico e econômico. Devemos registrar incremento de aproximadamente 20% na ocupação hoteleira, e os estabelecimentos próximos ao Centro Administrativo e Itapuã terão 100% de ocupação”, prevê o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte, Silvio Pessoa.

Boa parte dos pilotos e familiares ficará hospedada no Catussaba, em Itapuã, à beira da praia. A gerente comercial dessa rede de hotéis, Socorro Alcoforado, comemora as reservas. “Para setembro, ter uma ocupação de 100% é um excelente negócio”.

Ingressos

Os bilhetes de arquibancada estão disponíveis para os setores balança, rotatória e praça. Haverá também a área exclusiva destinada a pessoas com deficiência. As compras podem ser feitas na bilheteria oficial do evento, no piso L1 do Shopping Salvador, ou pela internet.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário