BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Funcionamento do Posto será um dia após a cerimônia de apresentação do espaço à população

Posto Turístico também terá exposição de artesanato


Responsável por fornecer informações sobre os 42 quilômetros da orla de Camaçari, o Posto de Informações Turísticas Nidinho, em Arembepe, começa a funcionar oficialmente no dia 19 de agosto, um dia após a cerimônia de apresentação do espaço à sociedade, no dia 18, às 17h.

No Posto, o turista encontrará informações sobre a rede hoteleira, restaurantes, pontos turísticos, postos de saúde, telefones úteis, postos de gasolina, delegacias, socorro mecânico e instituições bancárias que funcionam em todo território municipal e ao longo da Linha Verde, mais conhecida como BA-099, estrada que vai da Praia do Forte, em Mata de São João, até a divisa do Estado com Sergipe.

O espaço contará ainda com stands das secretarias municipais da Fazenda e da Cidadania e Inclusão Social. O primeiro fornecerá informações da área tributária do Município enquanto o segundo irá expor, de forma permanente, produtos dos artesãos de Camaçari. No local, além de peças artesanais ficará à disposição dos visitantes um catálogo com cada um dos produtos produzidos e os contatos telefônicos dos artesãos, caso algum turista demonstre interesse em adquirir alguma das peças.

Inicialmente, o Posto de Informações Turísticas Nidinho funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. No entanto, a proposta é de que a partir de novembro, período próximo ao verão, o espaço passe a funcionar também aos sábados, domingos e feriados até às 17h.

De acordo com secretário do Desenvolvimento do Turismo do Município, Waldir Freitas, o Posto será um elo entre a Prefeitura e a comunidade local. “A administração municipal deseja, cada vez mais, estreitar a relação com as pessoas da localidade”, ressalta.

Para a cerimônia de apresentação do espaço foram convidados representantes de diversos órgãos ligados ao Turismo, a exemplo da Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia), bem como representantes de diversos municípios vizinhos e localizados ao longo da Linha Verde.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário