BATE VOLTA AXÉ BAHIA

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Festival de Lençóis 2011 mistura música, turismo e preservação ambiental

Lençóis, na Chapada Diamantina, a 425 km de Salvador



Lençóis, na Chapada Diamantina, a 425 km de Salvador, é palco da 14ª edição de um dos maiores festivais de música e cultura da Bahia, o Festival de Lençóis. De 25 a 28 de agosto, serão mais de 15 atrações, em cerca de 20 horas de shows gratuitos. A expectativa é atrair um público de 10 mil pessoas por noite.

Durante os quatro dias de festival, Lençóis será o cenário de grandes espetáculos. Entre as atrações confirmadas estão Erasmo Carlos, Sandra de Sá e Flávio Venturini. Os shows serão na praça principal da cidade, a partir das 19h.

A proposta do festival é sensibilizar moradores e turistas para a conservação da Chapada Diamantina, valorizando a beleza das trilhas, grutas, cachoeiras e de toda a fauna e flora do local.

Pelo palco do Festival de Lençóis já passaram cerca de 180 atrações, entre elas Ana Carolina, Gilberto Gil, Gal Costa, Nando Reis, Lenine, João Bosco, Pato Fu, Adriana Calcanhoto, Alceu Valença, Margareth Menezes e Geraldo Azevedo.

Pelo décimo segundo ano consecutivo, a Bahiatursa e a Secretaria de Turismo vão apoiar a festa. Baianas caracterizadas vão distribuir material promocional dos principais destinos turísticos da Bahia. “O festival é um grande indutor do turismo para a região. A cada edição comprovamos o aumento no fluxo de turistas”, ressalta Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa.

Trilhas e Shows

Durante o dia, a Chapada Diamantina oferece aos turistas inúmeras possibilidades de aventurar-se na natureza, que vão desde os trekkings, mountain-bike, até as escaladas, rappel, canyoning, flutuação em grutas e bungee jumping. Uma outra opção é visitar locais próximos, como o Vale do Capão, Andaraí e Mucugê.

Lençóis tem aproximadamente três mil leitos. São 60 pousadas e 3 grandes hotéis, sendo que dois foram os primeiros sustentáveis do país e um é roteiro de charme. Vinte e quatro agências de turismo receptivo atendem em toda a extensão da Chapada. E 90% dos estabelecimentos comerciais de Lençóis aceitam cartões de crédito.

A empresa Real Expresso faz o roteiro rodoviário Salvador/Lençóis, com três horários de partida diários (7h, 16h30 e 23h). A viagem dura cerca de seis horas e é feita em ônibus convencional. Por via aérea, há um voo regular da empresa TRIP Linhas Aéreas, que faz Lençóis-Salvador-Lençóis, todos os sábados.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário