BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Festa do Dia dos Pais é no Kartódromo

Domingo (14) tem mais uma prova do Campeonato Baiano de Kart



Quem ama velocidade e não abre mão de celebrar o Dia dos Pais com muita adrenalina tem destino certo neste fim de semana. A Quarta Etapa do Baiano de Kart 2011, que acontece no próximo domingo (14), às 10h, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, promete fortes emoções. Na pista haverá disputas eletrizantes entre pais e filhos e no pódio estão previstas muitas homenagens dos pilotos aos heróis do cotidiano.
Segundo a direção de prova, cerca de 40 pilotos, distribuídos em seis categorias, devem participar da Quarta Etapa. Apesar de toda a comemoração, na pista o que deve prevalecer são os pegas e ultrapassagens. Victor Luz terá no grid uma disputa emocionante contra um de seus maiores ídolos, Euvaldo Luz, seu pai. Os dois estarão na mesma bateria já que Sênior 125cc (Euvaldo) e Super Kart 125cc (Victor) correm juntas.
Outros pilotos não terão o privilégio de correr ao lado de seus ídolos, mas pretendem dar tudo de si para presenteá-los com uma vitória no domingo. De acordo com Ruan Manoel, 9 anos, piloto da Cadete, está prova será especial. “Meu pai sempre me ensinou que os maiores presentes são aqueles que vêm do coração e que dinheiro algum pode comprar. Ele é meu maior ídolo, é tudo para mim. Pretendo conquistar esta vitória para retribuir um pouco do apoio, amor e carinho que ele me dá”, conta o piloto.
Para o pai do piloto, Ruan Carlos, o maior presente é ver o seu filho concluir a prova. “Para mim, se ele chegar ao fim da prova na última colocação já é vencedor, porque competiu e deu tudo de si para alcançar a vitória. Nunca imaginei que ele iria gostar tanto do kart e fico com o coração na mão toda vez que ele entra na pista. Sou o seu maior fã e nunca perdi uma prova, seja ela onde for”, conta o pai emocionado.
As emoções da Quarta Etapa do Campeonato Baiano de Kart começam ainda no próximo sábado (13), pela manhã e à tarde, quando acontecem os treinos. Às 16h, haverá a tomada de tempo para o grid de domingo. No domingo (14), os corações começam a bater mais fortes a partir das 8h, com os treinos livres, e às 10h, quando largam as primeiras baterias. O horário previsto para a premiação é às 12h.
Os pilotos serão distribuídos em seis categorias: Cadete, para pilotos de 8 a 10 anos; Sport 400 Jr, para novatos ou com pouca experiência; Sport 400, que tem um maior volume de competidores, ambas com motor Honda refrigerado a ar; Júnior Menor 125cc (antiga Light 400), que utilizará motor refrigerado a água e regulamento da CBA; Sênior 125cc, voltada para pilotos com idade acima de 25 anos; Super Kart 125cc, que agrega os pilotos a partir de 14 anos e com regulamento nacional.
Segundo os organizadores, a prova promete ser emocionante e o grande vencedor do final de semana será o público, que irá assistir da arquibancada, à beira mar, a mais uma festa do kartismo baiano. O Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia e do Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta.
A Associação Baiana de Karts (ABK), que organiza o evento, em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), ressalta que a entrada para o evento é franca e espera que o público compareça ao kartódromo, repetindo a festa realizada na primeira etapa da temporada.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário