BATE VOLTA AXÉ BAHIA

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Daniela Mercury estaria indignada com ação de blocos

Ainda faltam alguns meses para o carnaval de 2012



Ainda faltam alguns meses para o carnaval de 2012, mas já pega fogo na cidade uma disputa histórica. Trata-se de um grupo de representantes de blocos que pleiteiam - na justiça - o direto da obtenção de 30% de toda o lucro dos camarotes. Os reclamantes são representantes de afoxés, blocos afros, indígenas, travestidos e trios independentes, com assitência do jurista Augusto Aras e liderados por Otto Pípolo, e querem contrapartida do faturamento gerado pelos seus desfiles em frente aos camarotes e arquibancadas nos circuitos do Carnaval de Salvador.

O presidente do Conselho Municipal do Carnaval e da Associação de Blocos de Trios, Fernando Boulhosa, afirmou ao Bocão News que não está em foco o direito dos reclamantes, e sim a maneira como os fatos estão acontecendo. Para Bulhosa, essa briga que acontece desde 1994 entre blocos e camarotes foi enfraquecida, pois “muitos donos de blocos também possuem camarotes”.

Agora o problema chega à esfera artística. Ninguém fala abertamente, mas tem artistas de renomados bradando contra a ação que quer cobrar uma espécia de taxa aos camarotes. Comenta-se nos bastidores que Daniela Mercury, rainha do axé music, anda reclamando do caso. Daniela inclusive teria afirmado que deve se juntar a artistas como Bell e Ivete e que deveriam resolver o problema, o que considerou uma "excrescência". Em uma roda de amigos, Daniela teria até cogitado a possibilidade de se unir a outros artistas e promovover o carnaval em Sergipe.

A assessoria da cantora, que preferiu não comentar o caso. Se resumiu apenas a afirmar que "a posição do empresário da artista, Marcelo Dantas, é de que não vai se manifestar com relação aos processos que estão em curso".

O caso na justiça é tão sério que a juíza Ana Conceição Ferreira determinou que os empresários donos dos camarotes instalados nos circuitos do carnaval de Salvador entregassem os documentos que comprovem o lucro obtido durante a última festa carnavalesca. Daniela, assim como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Timbalada e outros artistas possuem camarotes no carnaval de Salvador e certamente não vão abrir mão dessa disputa.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário