BATE VOLTA AXÉ BAHIA

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Seminário em Cachoeira discute aspectos socioeconômicos do Turismo Étnico-afro

Representantes do turismo e de movimentos culturais


Representantes do turismo e de movimentos culturais, religiosos e da causa afrodescendente discutiram, terça e nesta quarta-feira (19 e 20), no município de Cachoeira, a 116 quilômetros de Salvador, os aspectos socioeconômicos para o desenvolvimento do turismo étnico-afro na Bahia. A ação faz parte de um conjunto de atividades elaboradas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e a Bahiatursa para desenvolver a qualificação e a capacitação profissional e empresarial, além do empreendedorismo no setor.

Durante o evento, a superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães, informou que o Governo do Estado e o Ministério do Turismo estão investindo R$ 1,2 milhão em cursos de qualificação profissional no turismo étnico-afro. A iniciativa beneficiará 1,4 mil pessoas em Salvador e nos municípios de Maragogipe, Cachoeira, Santo Amaro e São Francisco do Conde.

Ainda de acordo com a superintendente, as aulas, com 200 horas de duração, começam a ser ministradas no início de agosto, sem previsão de data, e vão capacitar para empreendedorismo, recepcionista/hotelaria, camareira, cozinheiro, e garçom.

Participaram do encontro, micro e pequenos empreendedores, além de pessoas que atuam diretamente na atividade turística como capoeiristas, integrantes de grupos de samba de roda, quilombolas e ceramistas. A sequência de seminários de mobilização e discussão encerra-se, em Salvador, nos dias 17 e 18 de agosto.

http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário