BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sábado, 23 de julho de 2011

Segundo concerto acontece dia 28

Orquestra se apresenta no Teatro da Cidade do Saber


Na próxima quinta-feira (28/07), às 19h, no Teatro da Cidade do Saber, acontece o segundo concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari.

Dessa vez, o espetáculo será aberto ao público e os ingressos terão um valor simbólico de R$ 1,00.

A iniciativa visa aproximar o público da música erudita, executando peças de compositores clássicos e populares, conforme explica o maestro da orquestra, Ubiratan Marques.

Assim como na primeira apresentação, realizada no dia 10 de junho, os músicos dividem o palco com artistas de destaques no cenário musical baiano e de Camaçari. Para o segundo concerto estão confirmadas as participações especiais do cantor e compositor Gerônimo e da cantora de Camaçari, Carol Assemany.

Os artistas são unânimes quando o assunto é a criação, por parte da Prefeitura, da Orquestra Sinfônica Brasileira de Camaçari. Todos ressaltam a experiência como uma ferramenta sócio-cultural de transformação da comunidade, assim como da vida dos jovens que participam do programa de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria da Educação) do Município, do qual a orquestra também faz parte.

A proposta é de que os concertos sejam realizados uma vez por mês, sempre com participações especial de artistas convidados pelo projeto.

Os ingressos para o segundo Concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari serão disponibilizados na bilheteria do Teatro da Cidade do Saber, no dia do evento.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário