BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sábado, 30 de julho de 2011

Público lota o Teatro da Cidade do Saber

Teatro ficou lotado com apresentação da Orquestra


O segundo concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari, realizado nesta quinta-feira (28/07), lotou o Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari. O público aplaudiu de pé a apresentação que contou com as participações do cantor Gerônimo e da cantora Carol Assemany.

Regido pelo maestro Bira Marques, o concerto teve ainda a participação do Coral da Igreja Batista Sião de Camaçari que deu mais diversidade ao show, visto que o repertório da orquestra foi composto também por músicas afro e canções da MPB. A mistura musical deixou o evento ainda mais belo e mostrou que a arte transcende o credo e raça.

Durante o evento, o secretário da Administração do Município, Ademar Delgado, salientou que o projeto de Iniciação Musical nas escolas, através da Orquestra Sinfônica de Camaçari, é um dos mais importantes projetos realizados pela administração municipal. “A música desperta os jovens para a cultura e para o conhecimento”, declarou.

Nas primeiras fileiras do teatro, a deputada estadual, Luiza Maia, falou da paixão que sente pela música, “principalmente se ela vem de um projeto que vai mudar a vida de 5 mil crianças do Município, que terão acesso às aulas de iniciação musical”, disse.

Quem também não poupou elogios ao projeto da Prefeitura foi o cantor e compositor Gerônimo, que ressaltou a importância da música para os estudantes. “Camaçari mais uma vez sai na frente, primeiro foi o Polo Petroquímico, agora surge o Polo Musical”, brincou o cantor.

Segundo Carol Assemany, cantar com a Orquestra é uma experiência única. “É um orgulho fazer parte deste show”, destacou a cantora acrescentando que “a ideia de levar música às escolas, irá colher bons frutos no futuro”.

A aposentada Hortência de Souza, 65 anos, assistiu o concerto junto com a caravana do Grupo de Idosos de Dias D’Ávila. Segundo ela, foi uma experiência indescritível. “Agora, eu não perco mais nenhuma apresentação”, disse entusiasmada.

Músico há 30 anos, Juracy Cardoso, que curtiu o show com os netos e com a filha, estava orgulhoso pelo genro que toca contrabaixo na Orquestra de Camaçari.

O secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, também prestigiou o evento.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário