BATE VOLTA AXÉ BAHIA

terça-feira, 19 de julho de 2011

Bahia reúne requisitos para sediar maior feira náutica do país

A Bahia tem totais condições de sediar


A Bahia tem totais condições de sediar, em 2012, a primeira edição nordestina do Boat Show, maior feira náutica do Brasil, segundo avaliação do próprio organizador do evento Flávio Zajac. O assunto foi discutido nesta terça-feira (19), com a participação do secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, durante reunião realizada no 6º Salão do Turismo, que acontece no Parque do Anhembi, em São Paulo.

“É preciso que o estado tenha vocação náutica, vocação turística e tem que estar próximo do mercado potencial. A Bahia preenche todos esses pré-requisitos necessários para entrar no circuito”, explicou Zajac, insistindo que o estado está pronto para receber uma feira de equipamentos náuticos do porte da Boat Show.

Flávio Zajac lembrou ainda que a Bahia possui duas das três maiores baías navegáveis do Brasil: a Baía de Todos-os-Santos, a maior do país, e a Baía de Camamu, a terceira maior. “Isso oferece condições ímpares de navegação”, assegurou.

Além do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, participaram do debate sobre a ‘Bahia Boat Show’, provável nome do evento, o empresário Ernani Paciornik, diretor e editor da revista Náutica, o presidente do Bureau Náutico do Brasil e consultor do Ministério do Turismo, Walter Garcia, e os presidentes do Conselho Baiano de Turismo, Sílvio Pessoa, e da Câmara Técnica da BTS, Cristina Baumgarten.

Representantes do trade turístico baiano defendem que a Feira seja realizada em um período de baixa estação, a fim de movimentar o turismo local. Eles lembram que o ‘14° Rio Boat Show’, realizado em abril deste ano, movimentou cerca de R$ 200 milhões em negócios.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário