BATE VOLTA AXÉ BAHIA

terça-feira, 19 de julho de 2011

Aberta temporada das baleias no litoral baiano

Com toda a exuberância




Com toda a exuberância de um grande mamífero, as baleias jubarte são as principais atrações do litoral baiano, na temporada que compreende as estações do inverno e primavera, entre julho e dezembro. A ‘baleada’, como é carinhosamente chamada a época em que os gigantes do mar aparecem na Bahia, reúne mais de nove mil animais, que viajam um longo trajeto das águas geladas da Antártida às diversas regiões baianas como Porto Seguro, Praia do Forte, Abrolhos, dentre outras.

A zona de maior incidência das jubarte é o extremo sul do estado, o que lhe rendeu a denominação de Costa das Baleias. Lá, os grandes mamíferos aquáticos amamentam seus filhotes e também atraem milhares de turistas, amantes do whatewatching, o turismo de observação das baleias.

O paraíso de Abrolhos, no município de Caravelas, é um dos principais polos para a prática, a exemplo da Praia do Forte, no litoral norte. No entanto, empresários de Porto Seguro e Morro de São Paulo apostam na modalidade para esquentar o período, considerado de baixa estação.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário