BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas fervilharam com festas de camisa

Os festejos da noite de ontem


SANTO ANTONIO DE JESUS, CRUZ DAS ALMAS E CACHOEIRA- As festas de camisa que aconteceram na tarde de quinta-feira (23) em Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas atraíram milhares de pessoas para estas cidades. Realizado pelo primeiro ano, o ‘Arraiá do Cerveja e Cia’ foi sucesso de público com a banda Aviões do Forró e a cantora Ivete Sangalo. Os shows na Fazenda Reunidas BH, às margens da BR-101 em Santo Antônio de Jesus, provocaram intenso engarrafamento ao longo dessa estrada. Sem lugar para estacionar, o público guardou o carro de qualquer jeito, em cima de barrancos e no acostamento deixando a pista estreita.

Em Cabaceiras do Paraguaçu, a banda Chiclete com Banana, tirou da cidade de Cruz das Almas muita gente. Cruz ficou vazia, dando espaço para os espadeiros queimarem suas espadas livremente e assustando os moradores da cidade e visitantes. Os festejos da noite de ontem (23), com animação de França, Virgílio e Calypso, se concentraram no Parque Sumaúma, uma área de 20 mil metros quadrados no centro de Cruz das Almas. Os apaixonados pelo tradicional forró pé-de-serra puderam arrastar o pé, a partir das 15h, na Praça Multiuso. Com o tema ‘Passeando pelo Nordeste’, a comemoração junina em Cruz conta com a apresentação de dezenas de bandas e artistas locais e nacionais. Nessa sexta, dia 24, é a vez de Santana, Rasga Tanga e Garota Safada esquentarem os forrozeiros.

Em Santo Antônio de Jesus, até os pequenos produtores rurais estão tendo uma oportunidade de expor e comercializar seus produtos, como laranja, beiju, tapioca, aipim, milho e amendoim, no espaço do São João. Estande da agricultura tem entre suas atrações o tradicional forró pé de serra, comidas e bebidas típicas, além de um clima rural diretamente ligado ao folclore junino. No espaço encontram-se representados o trabalho de comunidades rurais da Boa Vista, Sobradinho, Benfica, Comum do Rio da Dona, São Bartolomeu e Sapucaia.

Os festejos em Santo Antônio terminam no sábado, 25, mas na noite de hoje (24), a partir das 20 horas, os visitantes poderão curtir a alegria de Armandinho e André Macedo, Nildo Leal, Capitão Jerico, Forró Daqui, Zé Araújo e Reginaldo Rossi. Na quinta (23) o cantor Sérgio Reis fez o público se emocionar e reviver os bons momentos da música brasileira. Com repertório diversificado, o artista relembrou seus grandes sucessos como Chalana, Filho Adotivo, Menino da Porteira, Panela Velha e alguns clássicos do forró. As bandas Forró no Quilo, Selo de Amor e Saia Rodada, e os cantores Téo Lisboa e Jô Brasil fecharam a segunda noite de forró.

Em Cachoeira, a partir das 15h de sexta, as apresentações dos artistas acontecem no palco oficial no Jardim do Faquir, com uma área livre para quem quiser dançar. Ao todo 60 barracas padronizadas instaladas na área da festa oferecem ao público comidas e bebidas típicas, como o famoso licor de Cachoeira e a maniçoba. Sexta vão animar o forró da Feira do Porto os grupos Samba de Roda Filhos de Nagô, da Suerdick, Tríduo em Louvor a São João, Trio Araponga, e os cantores Virgílio, Del Feliz e Adelmário Coelho. Na fria noite de quinta-feira (23), animaram a festa o Samba de Roda Filhos da Barragem, as quadrilhas juninas, Tanú Forró, Trio Nordestino, Kina Rodrigues e a banda Estakazero.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário