BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sábado, 25 de junho de 2011

Personagens exóticos dão show à parte no Pelourinho

Comerciante Romilda Anunciação anima turistas no Pelô


Aos redores do Pelourinho sempre encontramos figuras inusitadas e, com o clima junino do São João da Bahia, eles não passam despercebidos. Uma dessas personalidades é a comerciante Romilda Anunciação, que resolveu se vestir a caráter para aproveitar o forró no Centro Histórico e também para trabalhar.

Com trajes típicos e um carrinho customizado, a comerciante, que atraiu olhares de baianos e turistas por sua fantasia e animação, contou que há 30 anos freqüenta o Pelô: “Eu sempre me visto dessa forma porque é uma forma de divulgar o meu trabalho”. A soteropolitana revelou que seu apelido é “A fruta da época”, devido ao fato de sempre mudar o figurino, dependendo do momento. Ela ressaltou que, inclusive, se veste de Maria Quitéria na festa da Independência da Bahia (2 de julho).

Mas para quem pensa que não é possível conciliar trabalho e diversão, Romilda se mostrou uma verdadeira fã da festa e esbanjou arrasta-pé no Cruzeiro do São Francisco. “Estou amando a festa. Está cada vez melhor e eu espero que continue assim”, disse a comerciante que não parava de dançar enquanto atendia os clientes para faturar um dinheirinho extra.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário