BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festejos de São João atrai muita gente ao Parque de Exposição de Ilhéus

Forró Gonzaguiando, Bebeto e Banda, Caviar Com Rapadura, Ivan Moraes, Mel de Forró




ILHÉUS – O São João de Ilhéus no sul da Bahia (a 462 km de Salvador), começou oficialmente na noite dessa quinta,23 e a abertura ficou por conta de Itassucy e Banda Balaio de Gato que animou a galera com um autêntico forró pé de serra. A festa que leva o nome “São João é Praia e Forró” prossegue até segunda, 27, no Parque de Exposição na rodovia BA 001, estrada que liga os municípios de Ilhéus a Canavieira. A noite de ontem também teve o cantor Serginho di Goiás cantando músicas sertanejas, a Banda Forró do Ponto, da cidade de Euclides da Cunha (BA) e o encerramento foi com a banda Circuito do Forró. Além do palco onde ocorrem as apresentações, a festa conta com a “boate do forró” que anima os foliões durante o intervalo entre uma banda e outra.

A festa é uma boa oportunidade para ganhar dinheiro. Abimael Souza Pereira, 33 anos, que tem uma barraca para venda de coquetel é um dos vem lucrando. Ele que já trabalha há 10 anos em outros eventos, não ficou de fora do São João para incrementar sua renda.“Espero ter 100% de lucro durante esse São João”, comentou Abimael. Já Genival Ribeiro,41, que é dono de uma barraca que vende churrasco, sarapatel e carne do sol foi mais cauteloso e disse que espera ter entre 30 e 40% de lucro no investimentos que fez.

A fisioterapeuta da cidade de Santos (SP) Sueli Patéo, 27, que veio à Bahia pela primeira vez, sempre teve o sonho de conhecer os festejos de São João. Ela que está de férias e acompanhada de parentes do sul do Estado disse que as expectativas foram às melhores possíveis. “Já conheci o São João, agora só falta o carnaval da Bahia”, comenta a fisioterapeuta.

O que não faltou foi gente para dançar forró, a exemplo disso a dupla Adevaldo Sarnento,30, e Estefani Araújo,21. Adevaldo que é deficiente visual disse ter perdido a visão em um acidente automobilístico há 10 anos e mesmo assim não perdeu o compasso da dança no evento. A professora Catiane Gramacho,41 é outra que dançou muito na festa e estava na companhia de seu filho Hegel Gramacho,15, e abusaram da coreografia.

O prefeito de Ilhéus Nilton Lima agradeceu o apoio do Governo do Estado através da Bahiatursa que patrocinou a festa. Ele acrescentou que pretende transformar o evento em uma dos melhores da Bahia, atraindo mais turistas para a cidade.

Para a noite dessa sexta atrações são: Forró Gonzaguiando, Bebeto e Banda, Caviar Com Rapadura, Ivan Moraes, Mel de Forró.


http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário