BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sábado, 25 de junho de 2011

Ator de Zorra Total curte São João do Pelô

As pessoas ficam mobilizadas com a festa junina


Enquanto Genival Lacerda anima o público no Terreiro de Jesus, o ator Christovam Neto degusta as iguarias juninas que o São João do Pelô tem a oferecer e aprecia o show do forrozeiro paraibano.

Christovam já veio para outras festas na Bahia, mas essa é a sua primeira vez no São João. “Estou apaixonado. A festa é maravilhosa”, afirmou o ator, que esteve na novela Araguaia e hoje participa do Zorra Total.

“As pessoas ficam mobilizadas com a festa junina, assim como no Carnaval”, se impressionou Christovam, que também deu uma conferida no São João de Amargosa. Sobre o São João, o ator afirma ficar impressionado com o que a Bahia pode fazer pelo Brasil, pois o estado tem a qualidade de resgatar as festas populares e essa é a razão do São João não morrer no país.

O global, que é membro do terreiro de Candomblé Ilê Axé Opó Afonjá (São Gonçalo), afirma que veio para a Bahia por dois motivos: pela questão religiosa (o terreiro abriu suas festas na quinta, 23) e para aproveitar o São João.

Christovam também disse estar maravilhado com o São João do Pelô porque a festa fortifica as raízes nordestinas. “Isso é muito bom para o país, para a imagem da Bahia no país e no exterior”, completou o ator, que vai passar todos os dias de São João na Bahia.

Com a promessa de voltar mais vezes para a festa, Christovam termina a entrevista e continua a degustar as comidas típicas e a curtir o som animado no Pelô.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário