BATE VOLTA AXÉ BAHIA

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Rede hoteleira de Porto Seguro tem incremento de 30% na baixa estação

O incremento de 30% neste período de baixa estação



O incremento de 30% neste período de baixa estação, a partir da captação de grandes eventos, está sendo comemorado pela rede hoteleira do município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Segundo a Associação Brasileira de Indústria e Hotéis (ABIH) da região, a realização de congressos, competições, encontros, dentro outros, ajudam a movimentar toda a infraestrutura turística da cidade, incluindo também as companhias aéreas, táxis e restaurantes.

De acordo com o presidente da ABIH da Costa do Descobrimento, Marcelo Bernardo, a hotelaria fatura 30% a mais com a ocupação de Porto Seguro neste mês, em comparação com o mesmo período do ano passado. “Eventos como o Ecomotion, apoiados pela Secretaria de Turismo (Setur) e a Bahiatursa, trazem um retorno indireto, com divulgação em diversos países e, consequentemente, mais turistas. Estamos com uma expectativa muito boa com relação aos próximos eventos, inclusive há possibilidade de Porto Seguro ser campo base para a Copa do Mundo 2014 e já estamos sendo treinados para isso”.

O secretário municipal de Turismo, Guto Jones, diz que o município faz um “trabalho árduo” de captação. “Quando detectamos eventos de negócios ou esportivos de grande porte, nos esforçamos para que sejam sediados na cidade. Tentamos direcionar sempre para a baixa temporada, a fim de preencher esse hiato entre as estações e beneficiar a rede hoteleira".

Ele enfatiza que “o retorno tem sido maravilhoso tanto no fluxo de turistas quanto na mídia espontânea”, e informa as “duas grandes competições definidas para ocorrer no mês de maio - a etapa do Baiano de Triathlon e os jogos da Copa do Mundo de Futebol Sub-17”.

http://www.radioaxebahia.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário