BATE VOLTA AXÉ BAHIA

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Competição impulsiona o turismo esportivo no extremo Sul baiano


Ecomotion Pro 2011


As belezas do extremo Sul baiano já estão sendo constatadas por atletas de 11 países que participam do Ecomotion Pro 2011, a maior corrida de aventura do Brasil. A competição, com o apoio da Bahiatursa, termina no próximo domingo (17) e consolida a Bahia como um dos destinos preferidos para o turismo esportivo e de aventura no país.

Esta é a terceira vez que a prova é realizada no estado e já teve como cenários a Chapada Diamantina e as praias e trilhas da Costa do Dendê. Este ano, as 36 equipes, com seis componentes cada, estão conhecendo a beleza das costas das Baleias e do Descobrimento.

Para o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, o apoio a esse tipo de evento contribui para a divulgação da Bahia em outros estados e no exterior e também para incentivar a economia de importantes municípios turísticos, como Prado e Porto Seguro. “Os hotéis recebem hóspedes, os restaurantes têm mais clientes e isso aquece toda uma cadeia produtiva que poderia estar parada nesse período do ano”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário