BATE VOLTA AXÉ BAHIA

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bahia participa da 9ª Feira de Viagens Mundo Abreu em Lisboa

Voo diário da TAP entre Salvador, Porto e Lisboa
Em parceria com a Embratur, a Bahiatursa terá um estande na 9ª Feira de Viagens Mundo Abreu, que será realizada, neste fim de semana (9 e 10), em Lisboa. A empresa apresentará as potencialidades turísticas do estado como o turismo étnico, o enoturismo, o turismo de golfe, o ecoturismo, o turismo náutico, o turismo de sol e praia, o São João e o roteiro voltado para o público LGBT.

Uma baiana devidamente caracterizada estará junto ao estande distribuindo material promocional da Bahia e fitinhas do Bonfim. Durante o evento, dirigido ao público final, a Abreu disponibilizará descontos de até 60% em todos os produtos, desde destinos de sol e praia, cruzeiros, circuitos, hotelaria nacional, entre outras propostas.

Ao todo, estarão reunidos 550 expositores, entre companhias aéreas, hotéis e delegações de turismo do mundo inteiro. A expectativa da organização é que mais de 125 mil pessoas passem pelo Parque das Nações durante os dois dias de feira.

Voo diário da TAP entre Salvador, Porto e Lisboa

Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Portugal é o quarto maior emissor de turistas para a Bahia, tendo enviado 50.372 visitantes para o estado em 2008. De acordo ainda o estudo, 19% dos turistas europeus que visitam o Brasil vão à Bahia, enquanto a média do Brasil é de 6,2%.

A Embratur informou que 57,4% dos portugueses visitam o Brasil em busca de lazer, tendo como maior motivação, sol e praia, natureza e ecoturismo, 42,4% ficam hospedados em hotéis, flats e pousadas, e 42,2% se hospedam em casa de amigos e familiares. Cada turista gasta diariamente cerca de U$$ 89, e permanece, em média, 13 dias no destino.

http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário