BATE VOLTA AXÉ BAHIA

terça-feira, 8 de março de 2011

Tambores do Olodum encerram participação da banda no Circuito Osmar

“Olodum Veste Letra”
No ano em que o Carnaval de Salvador homenageia a percussão, a banda Olodum iniciou seu desfile pelo Campo Grande tocando antigos sucessos da banda e levantando a arquibancada com um verdadeiro show de batuques e acrobacias. Comandados pela maestrina Andréia Reis, homenageando também o Dia Internacional da Mulher, os 100 percussionistas da banda entraram no circuito Osmar ao som de Protesto Olodum.

Este ano, o tema central do bloco é “Olodum Veste Letra”, mesmo título da música de trabalho do grupo. “Nós estamos trazendo nossos percussionistas e mais duas alas coreografadas para homenagear a percussão e a evolução da comunicação, dos papiros até o Twitter”, explicou o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues.

O bloco trouxe outra novidade para a despedida do Carnaval deste ano. Em reverência às mulheres, a primeira ala, dos Papiros, foi regida por uma mulher. “A norte-americana Mariana Costa recebeu das minhas mãos a coroa para reger esta noite a ala e, desta forma, mostrou também que somos unidos e damos oportunidades”, relatou o coreógrafo Slleyk Reis.

Dos Papiros do Egito Antigo à modernidade da internet, a segunda ala do bloco fez referência à interatividade do Twitter. Vestidos de azul, os dançarinos levavam um instrumento em forma de mala com o símbolo @. “Estamos mostrando o ponto alto da comunicação com a internet e as redes sociais”, afirmou o veterano Washington Araújo.

Ao som da marcação dos tambores, os foliões do bloco e o público da arquibancada vibraram também com os antigos sucessos, como Maré de Março, Faraó, divindade do Egito, Gaivota e Raça Negra. O produtor de eventos Felipe Monteiro, de Fortaleza (Ceará), é fã da banda e diz que aguardou anos até vir a Salvador curtir o bloco. “Tenho todos os CDs, acompanho a carreira do Olodum desde o início. Eles são a cara e o cartão-postal da Bahia”, afirmou o turista.

http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário