BATE VOLTA AXÉ BAHIA

quinta-feira, 24 de março de 2011

Programação diversificada agita o Pelourinho nesta sexta-feira

Espetáculo ‘Sorria... Você Está na Bahia’
Música instrumental, hip hop, espetáculo teatral. Tudo isso vai animar a noite desta sexta-feira (25) no Pelourinho. As apresentações fazem parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

A homenagem ao centenário de dois grandes compositores brasileiros, Noel Rosa e Assis Valente, será feita pela banda Janela Brasileira, que tem 17 anos de carreira fazendo um belo trabalho com música instrumental. O grupo se apresenta às 21h, no Largo Quincas Berro d’Água.

Canções com arranjos inéditos serão lembradas, como Conversa de Botequim, Último Desejo e São Coisas Nossas, de Noel Rosa, e Uva de Caminhão e Alegria, de Assis Valente. Outros sambas, como Retratos da Bahia, de Riachão, e As Rosas Não Falam, de Cartola, também fazem parte do repertório.

O projeto Grito Hip Hop 2011 se apresenta pela primeira vez no Pelourinho, às 19h, no Largo Tereza Batista. Quem curte a batida do hip hop e sua proposta de diversidade musical pode conferir o projeto, que é uma versão hip hop do Grito Rock, o maior festival integrado do continente, realizado pela rede do Circuito Fora do Eixo em dezenas de cidades brasileiras e sul-americanas. Na Bahia, o Pelourinho será o palco deste encontro musical. O local foi escolhido pelo comprometimento com a cultura local que vem desempenhando nos últimos anos.

Espetáculo ‘Sorria... Você Está na Bahia’

O espetáculo Sorria... Você Está na Bahia realiza sua apresentação no Largo Pedro Archanjo, às 19h. O show faz parte do Edital Tô no Pelô – Apoio à Dinamização Artístico-Cultural do Pelourinho, realizado com recursos do Fundo de Cultura da Bahia. Dirigido e concebido pela coreógrafa e bailarina Norma Santana, une dança contemporânea com a multimídia, onde teatro, vídeo e música dialogam entre si, abrindo espaço para discutir a imagem da mulher e suas consequências sociais, usando como recorte a desvalorização imposta pela cultura de massa.
http://www.radioaxebahia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário